Qui êtes-vous ?

Ma photo
nas montanhas, Brazil
Desde quando se encantou pelo circo e pelo cinema, Denise Santos expressa suas ideias e sentimentos através destas artes. Documentarista, produtora cultural, faz cicloviagens e é artista circense.

29 mars, 2017

A rural está chegando, se ligue em nossa programação!

Nos caminhos que iremos trilhar na Bacia do Paramirim, a rural aportará primeiro na pequena comunidade afrodescendente de Préa no município de Botuporã. A comunidade quilombola, hoje com cerca de 60 famílias, tem nas manifestações culturais a resistência do seu povo. Destaca o reisado e o samba de roda, culturas populares que tem feito reverberar a sua existência passando de geração a geração seus costumes, desde o sambar, cantar, até a fabricação dos seus instrumentos. Possui uma grande importância durante festejos religiosos por ter a igreja mais antiga do município. A pequena Préa, com suas manifestações culturais, se faz grandiosa em cada batuque e canção viva de seu povo. A rural tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Bahia - Terra Mãe do Brasil e o apoio das Prefeituras Municipais de Macaúbas, Botuporã e Ibipitanga. Fotos: Helivelto Lima
#kinemakortseco #vaiderural #baciadoparamirim #territoriosculturais#secultba #Prea


21 mars, 2017






A rural novamente pede passagem e se lança a novos caminhos e comunidades através do encontro do cinema com outras artes.

De 14 a 20 de maio a rural viajará pela Bacia do Paramirim, na Bahia, carregando na bagagem uma composição com distintas intervenções artísticas e que dialogue com a cultura local, harmonizando os conhecimentos de povos e comunidades com as vivências dos tripulantes da rural. O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e o apoio cultural das Prefeituras Municipais de Macaúbas, Botuporã e Ibipitanga.
#kinemakortseco #vaiderural #IIIedição#territoriosculturais #baciadoparamirim #secultba

veja mais no facebook: https://www.facebook.com/kinemakortseco/
instagram: @kinema_kortseco